NOVIDADES
Quarta-feira - 17/10/2017 Biblioteca Pública Municipal de Linhares

Além do lançamento, haverá exposição poética

Acontece nesta quarta-feira, dia 29, às 19 horas, na Biblioteca Pública Municipal "Antônio Azevedo de Lima", na Praça 22 de Agosto, o lançamento do livro "Regência em Prosa e Verso", do poeta Abdon Claudino. O livro, já foi lançado na Vila, durante os festejos de Caboclo Bernardo, e desta vez será lançado na sede do município, é mais uma oportunidade da população conhecer a obra e valorizar a cultura local.

Além disso, durante o lançamento haverá também a exposição de diversos totens feitos em algodão cru, onde o poeta escreve a punho algumas de suas poesias. A exposição é um elemento a mais e embelezará o espaço literário.

O lançamento do livro é uma realização da Prefeitura de Linhares, através da Secretaria Municipal da Cultura. O autor de "Regência em Prosa e Verso", Abdon, descobriu o gênero literário aos 12 anos trabalhando na roça de cacau da região. Desde então, o caboclo autodidata vem guardando suas obras e neste ano, lança pela primeira vez um livro onde reúne seus versos e poemas favoritos.

 "O homem age de acordo com os seus padrões culturais, ele é resultado do meio em que foi socializado. o mestre Abdon é exemplo palmar dessa conceituação de cunho antropológico," afirmou o Secretário Municipal da Cultura, Antônio Bezerra Neto.

 "A vila de Regência, seus rincões, e seus personagens típicos transformaram Abdon num poeta", afirmou o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

O Poeta

Nascido num rico universo de histórias orais, abdon descortinou sua alma poética aos 12 anos, labutando na roça de cacau. Foi o despertar no menino Abdon; o encanto pelo som das palavras e o pulsar das emoções de um poeta levou o menino a ver o mundo de forma poética.

Seus poemas são cânticos da alma simples deste caboclo sofredor, cantos da história e da cultura de Regência Augusta orquestrados pelos rufares das ondas do atlântico; o som do vento nordeste, a batida dos tambores de congo e a melodia do canto dos pássaros.

Fonte:www.linhares.es.gov.br



© 2010. Todos os direitos reservados. Melhor visualização em resolução 1024x768 pixels