NOVIDADES
Terça-feira - 17/10/2017 Ministério do Turismo Contra a exploração sexual de crianças

Estande montado pelo Ministério do Turismo recebeu pessoas interessadas nos programas do governo para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes

O programa Turismo Sustentável e Infância (TSI) comemora a preocupação da sociedade com o tema, constatada no Salão do Turismo. “Atendemos e trocamos experiências com empresários da cadeia produtiva, turismólogos, donos de agências, sindicatos e estudantes, por exemplo”, conta Aurélia de Sá Pinto, coordenadora do programa. “Outro contato muito importante foi com os representantes de municípios e estados presentes no evento”, ressalta.

De acordo com Aurélia, todo o engajamento a leva a crer em uma possível extinção da exploração de crianças e adolescentes no turismo. “Serão interessantes as parcerias, convênios, pesquisas e trabalhos que devem resultar em benefício da temática”. O TSI é um programa desenvolvido pelo Ministério do Turismo em parceria com o Ministério da Justiça para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.

ASCOM

© 2010. Todos os direitos reservados. Melhor visualização em resolução 1024x768 pixels