NOVIDADES
Segunda-feira - 17/10/2017 Reforço na saúde de Linhares

Reforço na saúde de Linhares: aconteceu no último sábado (06), a entrega de mais 15 novas ambulâncias no município. Os novos veículos percorreram durante toda a manhã as principais ruas e avenidas dos bairros municipais. O objetivo da prefeitura de Linhares foi o de apresentar à população a nova frota de ambulâncias que ficará disponível nas unidades de saúde dos bairros e nas localidades do interior do município.

Três carros com técnico de enfermagem ficarão à disposição da Central de Ambulância para atender a sede. Uma irá atender o bairro Canivete e Santa Cruz e as demais ficarão nos distritos de Bebedouro, Rio Quartel, Baixo Quartel, Agrovila, Pontal do Ipiranga, Perobas, Desengano, Povoação, Regência, Humaitá e Bagueira. Os moradores dessas localidades não terão mais dificuldades para se deslocarem ao centro da cidade, pois a ambulância ficará a disposição durante 24 horas para urgência e emergência em cada região.

Com a ampliação da frota, as unidades de saúde não ficarão desfalcadas quando houver necessidade de levar os pacientes para atendimentos em Vitória. Os veículos ficarão disponíveis somente para os atendimentos nas unidades.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Sônia Dalmolin, esse investimento é uma verdadeira vitória para a saúde do município. "Trabalhamos muito para implantar esse serviço e agora podemos comemorar porque é uma vitória para a cidade. Os novos veículos irão agilizar os serviços prestados pela Prefeitura de Linhares e consequentemente contribuir para desafogar o Hospital Geral de Linhares (HGL), garantindo melhor qualidade nos atendimentos à população", garante a secretária.

Central de Atendimento Médico 24 horas

Além da nova frota de ambulâncias, Linhares ganhou a primeira Central de Aconselhamento Médico Telefônico 24 horas do Norte do Espírito Santo, inaugurada no último domingo (31/07) pela Remocenter, a maior empresa de emergência médica do Brasil.

Com a Remocenter em Linhares, a população terá atendimento médico 24 horas pelo telefone, onde poderá tirar dúvidas acerca de questões de saúde e ter um encaminhamento adequado para o problema que apresentar. Os atendimentos serão realizados via telefone, através do FALE COM O DOUTOR, que poderá ser acionado gratuitamente pelo 0800 283 9097, inclusive de telefones celulares (mesmo sem crédito). 

A central vai funcionar no bairro Interlagos e tem capacidade para atender aproximadamente 4,5 mil pacientes por mês. O fala doutor conta com profissionais como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e motoristas socorristas da área de saúde de Linhares. Esses profissionais poderão fazer até 2 mil orientações médicas por telefone.

 

fonte: www.linhares.es.gov.br

 



© 2010. Todos os direitos reservados. Melhor visualização em resolução 1024x768 pixels