NOVIDADES
Sábado - 17/10/2017 Regência ganhará Porto e rede de esgoto

As obras vão fortalecer a pesca, principal atividade econômica da vila.

 

Será assinada na próxima segunda-feira, dia 15 de agosto, às 19 horas, a ordem de serviço para a construção do Porto de Regência. A obra vai fortalecer a pesca, principal atividade econômica da vila.

Com 60 metros de extensão, o Porto de Regência terá um píer com rampa de acesso para embarcações, e uma calçada com quatro metros de largura que servirá, inclusive, para a prática de caminhadas à beira do Rio Doce.

Os materiais utilizados na obra respeitam os aspectos rústicos característicos da Vila de Regência Augusta. A contenção do píer será com um muro de gabião (muro de pedras cercadas por uma tela de arame). E no calçadão, detalhes em madeira garantem beleza e resistência à obra.

Para o Presidente da Associação de Pescadores de Regência, Leone Carlos, o trabalho dos profissionais da pescaria vai melhorar 100%. "Vamos ter um local apropriado para estacionar os barcos, que hoje não temos. Essa obra vai melhorar o fluxo dos barcos no porto, tanto para os pescadores locais, como os de outras cidades que desembarcam aqui. Vai facilitar muito a pesca e, ainda, o acesso dos turistas ao cais do porto", disse o presidente. 

Além do porto, Regência ganhará também mais de 8 mil metros de rede de esgoto. São investimentos da Prefeitura de Linhares que garantem mais qualidade de vida aos moradores e movimentam a economia da Vila de Regência Augusta.

"Desde que a atual administração assumiu, não paramos de receber investimentos no balneário. Hoje temos mais estrutura para receber os turistas e Regência está mais conhecida  e bem falada como ponto turístico. O movimento de pessoas visitando a Vila aumentou nesses dois últimos anos. Com essas novas obras, Regência vai ficar ainda melhor. A rede de esgoto, por exemplo, vai contribuir para diminuição da poluição, evitando que o esgoto seja jogado no rio Doce", afirmou o Presidente da Associação de Moradores de Regência, Fabio Gama Gomes.


Investimentos

A Prefeitura de Linhares também tem investido em outras áreas em Regência, com qualificação de profissionais para atendimento aos turistas, na iluminação, limpeza, em projetos ambientais e na cultura.

Nesses dois anos de administração, os comerciantes do balneário passaram por cursos de capacitação, como o "Programa de Qualificação", que teve como objetivo dar suporte as pousadas, restaurantes, bares e toda a gama que envolve o setor, para que o turista que visitar a Vila seja bem atendido.

Os cursos que foram oferecidos pela Prefeitura são uma ferramenta a mais para aprimorar o desenvolvimento do turismo, movimentar a economia e gerar emprego e renda no balneário.

Regência também recebeu projetos ambientais, como O "Eco Berimbau" e "Poluição Sonora", que visam proteger e zelar pela natureza, cultura e tranquilidade da Vila. 
A localidade recebeu ainda, revitalização na iluminação pública, novas lixeiras, aumento na equipe de limpeza das ruas, novos pontos de ônibus e estradas patroladas.

Em 2009, a Associação de Pescadores ganhou um novo veículo da Prefeitura. O carro atende a necessidade de escoamento dos produtos comercializados pelos pescadores, que são destinados a Linhares (sede), ao litoral de Aracruz e Vitória. 

Além disso, a cultura visita o balneário constantemente, com exposição de artistas locais e de fora. A escolhinha de futebol tem um professor e transporte para levar o time nos campeonatos municipais, e todos os eventos na comunidade contam com 100% de apoio da Prefeitura.

© 2010. Todos os direitos reservados. Melhor visualização em resolução 1024x768 pixels