NOVIDADES
Quinta-feira - 20/10/2017 Em Linhares dia Mundial Sem Carro será comemorado com passeio ciclístico

A atividade será às 19 horas com concentração na Praça 22 de Agosto.

O Dia Mundial Sem Carro é um movimento que começou em algumas cidades da Europa nos últimos anos, e desde então vem se espalhando pelo mundo, ganhando a cada edição mais adesões nos cinco continentes.

Trata-se de um manifesto reflexivo sobre os gigantescos problemas causados pelo uso intenso de automóveis como forma de deslocamento, sobretudo nos grandes centros urbanos, e um convite ao uso de meios de transporte sustentáveis - entre os quais se destaca a bicicleta.

Em Linhares a data será comemorada com passeio ciclístico por diversos bairros do município. A concentração dos esportistas será na Praça 22 de Agosto às 19 horas. Carros da guarda municipal acompanharão todo trajeto garantindo a segurança dos participantes.

"Não podemos deixar que esse movimento passe em branco em Linhares. A idéia principal do dia é fazer com que as pessoas pensem um pouco sobre o estilo de vida que levam e sobre a possibilidade de diminuírem o uso do carro. Então resolvemos aderir a este manifesto desta forma, com atividade física e um bom passeio de bicicleta," afirmou o secretário de Esporte e Lazer Jair Reali.

Os malefícios causados pelo uso de automóvel são inúmeros e evidentes: poluição atmosférica e sonora, doenças respiratórias, sedentarismo, irritabilidade, perda de tempo em congestionamentos, acidentes, além do comprometimento de grande parte da renda familiar. Motivos não faltam para que você também participe deste movimento.



Fonte:Prefeitura de Linhares

© 2010. Todos os direitos reservados. Melhor visualização em resolução 1024x768 pixels