NOVIDADES
Sábado - 17/10/2017 Somos um dos povos mais legais do mundo

Pesquisa realizada por rede social promoveu a eleição na qual os brasileiros só perderam para os americanos

Os brasileiros foram eleitos o segundo povo mais “legal” do mundo de acordo com recente pesquisa realizada pela rede social Badoo.com. O levantamento, feito em 15 países com a participação de 30 mil pessoas, classificou os norte-americanos em primeiro lugar e os espanhóis em terceiro, seguidos dos italianos e dos franceses. Os participantes da pesquisa também indicaram as nacionalidades consideradas “menos legais”, e nesse ranking estão em primeiro os belgas, seguidos dos poloneses, turcos, canadenses e alemães. 
 
Para o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino, o povo brasileiro é um dos nossos principais atrativos turísticos. “Temos que aliar essa vantagem a outras mensagens como a de um país moderno, diversificado e bem estruturado para receber o turista, assim poderemos promover lá fora o Brasil como um destino turístico completo”, destaca. 
 
Ainda de acordo com Dino, pesquisas como essa são estratégicas nesse momento importante da promoção do Brasil no exterior. “Estamos nos preparando para dois grandes eventos esportivos, então, mais do que nunca, precisamos aproveitar que estamos em foco para fortalecer a imagem turística de nosso país no mercado internacional”, diz o presidente. 
 
Atração - De acordo com dados da Embratur, a meta de entrada de turistas estrangeiros para a Copa do Mundo Fifa 2014 é de 600 mil visitantes, somente no período dos jogos. Para o instituto é prioridade estimular esses turistas a visitar outros destinos além das cidades-sede, conhecer os atrativos turísticos dos arredores e permanecer mais tempo no país.  Para 2014, o total esperado é de 7,2 milhões visitantes internacionais. Com relação aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2106, a expectativa é que 380 mil turistas nos visitem e, em 2016, são esperados 7,9 milhões de visitantes estrangeiros.




Ascom Embratur

© 2010. Todos os direitos reservados. Melhor visualização em resolução 1024x768 pixels