NOVIDADES
Quarta-feira - 17/10/2017 Telefones para denúncias de incêndio em áreas ambientais

A Secretaria possui uma equipe técnica que atua no auxílio das denúncias

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente intensificou a campanha de conscientização sobre a Prevenção a Incêndios em áreas de proteção ambiental com o objetivo de orientar a população sobre os prejuízos provocados por esse tipo de incêndio ao meio ambiente.

A colaboração dos moradores é fundamental para que possíveis focos de incêndio sejam controlados em tempo hábil e não degrade espaços importantes de preservação ambiental existentes no município. Este auxílio pode ser concretizado através de denúncias por telefone.

De segunda a sexta-feira as denúncias podem ser feitas pelo telefone 27 3371 2548. Nos fins de semana a população deve acionar o Corpo de Bombeiros no 196 ou o IBAMA no 0800 61 8080.

Na tarde da última terça-feira (23/09), por exemplo, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Naturais, recebeu uma denúncia de que uma área na região do Degredo, perto do Rio Ipiranga pegava fogo. A equipe técnica da Secretaria foi até a área apurar e registrar os fatos. O Batalhão do Corpo de Bombeiro de Linhares foi acionado para atender a ocorrência.

"Os relatos foram feitos por um morador que reside no local e que não quis ser identificado. Não se sabe ainda como se deu início a esse incêndio, mas indícios apontam como ato criminoso. O caso será investigado pela autoridade competente", destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Lucas Scaramussa.

A área próxima ao Rio Ipiranga no Degredo apresenta um importante remanescente de restinga, e onde foi criada uma Unidade de Conservação Municipal, denominada de "Área de Relevante Interesse Ecológico do Degredo".


Fonte:Prefeitura de Linhares


© 2010. Todos os direitos reservados. Melhor visualização em resolução 1024x768 pixels