NOVIDADES
Sábado - 24/12/2011 Prefeitura de Linhares define esquema especial de limpeza para o Verão

Durante todo o verão, a coleta do lixo domiciliar em Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação vai passar de 2 vezes para 3 vezes por semana.

 

Durante todo o Verão, será realizado um esquema especial de limpeza das ruas e praias dos balneários de Pontal do Ipiranga e Regência. Nesses locais, incluindo Povoação, também vai aumentar a frequência da coleta de lixo das residências. As atividades terão início na próxima segunda-feira (26/12).



O objetivo da Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, é manter a limpeza desses locais nessa época do ano, quando o volume de lixo costuma aumentar.



Para atender a demanda, será mobilizada uma equipe de aproximadamente 50 garis e alguns equipamentos: 5  roçadeiras, 3 caminhões basculantes e 1 pá-carregadeira.



Dias antes do réveillon, será realizado um mutirão especial de limpeza nas ruas e nas praias.  Em Pontal do Ipiranga, as equipes de limpeza vão trabalhar nos dias 26, 27 e 28 de dezembro. Nos dias 29 e 30 de dezembro, será a vez de Regência receber a limpeza especial.



Depois da virada do ano, já nas primeiras horas do dia 1° de Janeiro, Pontal do Ipiranga vai receber uma equipe de limpeza para recolher todo o lixo das ruas e das praias.



Durante todo o verão, a coleta do lixo das residências, em Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação, vai passar de 2 vezes por semana para 3 vezes.



"Vamos realizar o serviço de limpeza pública de forma eficiente e eficaz. No entanto, nós sempre pedimos a colaboração da população para que acondicionem os resíduos em local e forma adequados", frisou o Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Joel Celestrini.



Joel Celestrini ainda acrescenta que os locais onde serão realizados os shows da virada do ano, a Secretaria de Serviços Urbanos e a Empresa Vital Engenharia Ambiental estarão de prontidão com equipes para eventuais situações de emergência.



Serão também disponibilizados containeres em pontos estratégicos. Mas para que o lixo seja descartado de forma correta, serão realizadas campanhas educativas para ensinar à população a maneira certa de acondicionar os resíduos e informar os dias que eles serão coletados.



Confira a nova frequência de coleta de lixo domiciliar:



Pontal do Ipiranga: sábados, domingos, segundas e quinta-feira.



Povoação: sábados, domingos e segunda-feira.




Regência: sexta-feira, domingo e terça-feira.


Fonte:Prefeitura de Linhares


© 2010. Todos os direitos reservados. Melhor visualização em resolução 1024x768 pixels