NOVIDADES
Quinta-feira - 29/12/2011 Tudo pronto para a virada de ano nos balneários de Linhares

As praias do município vão receber shows de diferentes ritmos e reforço em diversas áreas.

 

Já está tudo pronto para a virada de ano nos balneários de Linhares. Diversas atrações musicais e a tradicional queima de fogos vão agitar o réveillon em Pontal do Ipiranga, Povoação e Regência.



 



Quem vai animar o público no show da virada, em Pontal do Ipiranga, será a cantora Flavinha Mendonça. Em Povoação, o show fica por conta da banda Quebra e Samba e, em Regência, vai ser a banda Dibandeja que vai marcar o início de 2012. A queima de fogos também promete deixar o réveillon, nos balneários, ainda mais especial.



 



Mas não será só no réveillon que o público vai se divertir.Nos balneários, estão programados shows durante todos os finais de semana do mês de Janeiro. Um dos mais esperados é o show do Tatau, ex-integrante da banda Araketu, que se apresenta em Pontal do Ipiranga no dia (14/01).



 



Além dos shows musicais, em Pontal do Ipiranga, estão programadas atividades recreativas como aulas de aeróbica e os jogos de Verão, que serão disputados em várias modalidades - vôlei, futevôlei, futebol de areia e frescobol. As inscrições para participar das competições começam, na próxima quinta-feira (05/12), na arena montada na praia. Não é necessário apresentar documentos.



 



Segurança



 



Nos balneários de Linhares a segurança ganhará reforço com 60 guarda-vidas,30 em Pontal do Ipiranga, 10 em Regência, 4 em Povoação e 16 nas lagoas do município.Os locais também contarão com policiamento e guardas-municipais. Somente em Pontal do Ipiranga, para este final de semana, 30 policiais militares e uma equipe do Grupo de Apoio Operacional (GAO) atuarão no balneário.



 



A partir do dia (30/12) câmeras de videomonitoramento vão controlar o fluxo de pessoas e veículos que entram e saem de Pontal do Ipiranga.Em casos de emergência, ligar para o 190.



 



Saúde



Foi definido um esquema especial de atendimento médico em Pontal do Ipiranga. Durante todos os finais de semana do verão, os atendimentos de emergência serão prestados, na Unidade de Saúde do balneário, durante 24 horas. Também vão ser disponibilizadas mais 02 ambulâncias para os atendimentos.



 



Infraestrutura



 



As rodovias que dão acesso aos balneários de Linhares foram recuperadas, com serviços de conservação, incluindo recuperação dos pontos críticos, como tapa buraco e roçagem lateral. Quem optar ainda pelos roteiros de turismo rural, com acesso pelo Córrego do Farias, também deve ficar tranquilo. A Prefeitura fez intervenções nos principais trechos que dão acesso àquelas localidades.



 



Limpeza



 



Dias antes do réveillon, será realizado um mutirão especial de limpeza nas ruas e nas praias.  Em Pontal do Ipiranga, as equipes de limpeza vão trabalhar nos dias 26, 27 e 28 de dezembro. Nos dias 29 e 30 de dezembro, será a vez de Regência receber a limpeza especial.



 



Depois da virada do ano, já nas primeiras horas do dia 1° de Janeiro, Pontal do Ipiranga vai receber uma equipe de limpeza para recolher todo o lixo das ruas e das praias.

Fonte: Prefeitura de Linhares

© 2010. Todos os direitos reservados. Melhor visualização em resolução 1024x768 pixels