NOVIDADES
Segunda-feira - 17/10/2017 Muita música e queima de fogos agitaram o réveillon nos balneários de Linhares
  

Para garantir a tranquilidade e organização na virada do ano, a Prefeitura de Linhares fez reforços em diversas áreas.

 

Várias atrações musicais fizeram a alegria do público na festa de réveillon dos balneários de Linhares. A queima de fogos também deixou a noite ainda mais especial em Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação.



Em Pontal do Ipiranga, o público dançou e cantou ao som da cantora de axé Flavinha Mendonça. Já, em Regência, a animação ficou por conta da banda Dibandeja e, em Povoação, foi a banda Quebra e Samba que anunciou a chegada de 2012.



Mas as atrações ainda não acabaram, a programação especial de verão vai agitar os balneários do município durante todo o mês de Janeiro. Todos os finais de semana, esses locais vão receber shows de diversos ritmos.




Para garantir a tranquilidade na festa de réveillon, a Prefeitura de Linhares, por meio de suas Secretarias, fez reforços nas áreas de saúde, segurança, infraestrutura e limpeza.



Confira:




Segurança




Nos balneários de Linhares, a segurança ganhou reforço com 60 guarda-vidas, 30 em Pontal do Ipiranga, 10 em Regência, 4 em Povoação e 16 nas lagoas do município. Os locais também contaram com policiamento e guardas-municipais. Somente em Pontal do Ipiranga, 30 policiais militares e uma equipe do Grupo de Apoio Operacional (GAO) atuaram no balneário.



Também em Pontal do Ipiranga, câmeras de videomonitoramento na entrada do balneário reforçaram a segurança e ajudaram nos trabalhos da Polícia Militar. As câmeras vão continuar monitorando o movimento de pessoas e veículos durante todo o verão.



Saúde



Foi definido um esquema especial de atendimento médico em Pontal do Ipiranga. Durante o final de semana, os atendimentos de emergência foram prestados, na Unidade de Saúde do balneário, durante 24 horas. Também foram disponibilizadas mais 02 ambulâncias para os atendimentos. Esse novo esquema nos atendimentos de saúde vai continuar durante todo o verão.



Infraestrutura



As rodovias que dão acesso aos balneários de Linhares foram recuperadas com serviços de conservação, incluindo recuperação dos pontos críticos, como tapa buraco e roçagem lateral. Quem optou ainda pelos roteiros de turismo rural, com acesso pelo Córrego do Farias, também ficaram tranquilos. A Prefeitura fez intervenções nos principais trechos que dão acesso àquelas localidades.



Limpeza



Dias antes do réveillon, foi realizado um mutirão especial de limpeza nas ruas e nas praias.  Em Pontal do Ipiranga, as equipes de limpeza trabalharam nos dias 26, 27 e 28 de dezembro. Nos dias 29 e 30 de dezembro, foi a vez de Regência receber a limpeza especial.



Já nas primeiras horas do dia 1° de Janeiro, Pontal do Ipiranga recebeu uma equipe de limpeza para recolher todo o lixo das ruas e praias.

Fonte: Prefeitura de Linhares


© 2010. Todos os direitos reservados. Melhor visualização em resolução 1024x768 pixels