NOVIDADES
Terça-feira - 17/10/2017 Cheia do rio Doce: moradores só conseguem sair de Regência baldeados

Evento cultural teve data alterada




Redação Site de Linhares




Cheia do rio Doce: moradores só conseguem sair de Regência baldeados

10/01/2012 - 18h12 - Atualizado em 10/01/2012 - 18h12
Uma lancha do Projeto Tamar/ICMBio está sendo usada para ajudar moradores de Regência Augusta a se deslocarem até a sede do município, desde a manhã desta terça-feira (10). É que o rio Doce, apesar de ter amanhecido com o nível bem mais baixo, invadiu a ES-440, que liga a comunidade até Bebedouro e posteriormente ao Centro e demais bairros.
A interdição da rodovia acontece na altura da localidade de Ponte Nova. O ônibus que faz a linha Linhares-Regência só consegue chegar até a Fazenda Santa Maria, local onde os passageiros são baldeados para outro coletivo que completa o caminho. Todo o esquema emergencial foi organizado pela Associação de Moradores de Regência, que conta com apoio de dois guarda vidas e da Prefeitura Municipal.
O coordenador da Defesa Civil no município, Antonio Carlos dos Santos, o Toninho, disse que o nível do rio pode até diminuir nas próximas horas, mas que o manancial poderá atingir o mesmo nível de domingo, já que vem água de Minas Gerais.
Evento tem data modificada por causa da cheia
Em virtude da cheia e interdição da estrada, a Associação de Moradores de Regência teve que transferir para início de fevereiro, o evento complementar de verão "Ação Cultural". O evento estava agendado para sábado (14), próximo ao museu histórico, e tinha na programação o músico Gustavo Macaco e mostra de filmes. Será mantido, contudo, a programação do verão, com o Trio Fubica e os shows no palco montado na Praça Caboclo Bernardo.

© 2010. Todos os direitos reservados. Melhor visualização em resolução 1024x768 pixels