NOVIDADES
Quarta-feira - 20/10/2017 Seja Bem Vindo a Vila de Regência!!

Durante a semana serão realizadas atividades sócios educativas e exibições de vídeos no Centro Ecológico de Regência pelo Projeto TAMAR.



 Os turistas poderão conhecer a história e a cultura de Regência e região no Museu Histórico de Regência que fica aberto:

Segunda a sexta: 10h às 12h e das 14 às 17h.

Sábados, domingos e feriado: 09h às 12h e das 13h às 17h.

No Centro Ecológico de Regência os turistas poderão obter conhecimento das tartarugas marinhas com uma Dermochelys coreace taxidermizada (a espécie mais ameaçada de extinção, que tem as praias de Regência e Povoação como principal área de desova em todo o litoral Brasileiro). No centro ecológico encontra-se também um fóssil de baleia Jubarte, aquário, biblioteca e a trilha do “Porto Histórico” que passa pelo porto e sai na praça.

Funcionamento:

- Todos os dias das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Dentro da vila os turistas podem conhecer mais sobre a cultura local e o meio ambiente na “Casa do Congo”, a igrejinha histórica, a praia até a foz do Rio Doce onde podem se observadas inúmeras aves marinhas migratórias, o próprio Rio Doce, trilha pela restinga, o surfe e outros esportes náuticos, a pescaria e os costumes locais.

6 km antes de Regência localiza-se a Reserva Biológica de Comboios onde podem ser observadas espécies de tartarugas marinhas em tanques/aquários, exposição sobre a Reserva, as tartarugas marinhas e o projeto TAMAR.

Entre a Reserva e a vila de Regência tem dois points propícios para banho, pesca de arremesso e a prática do surf. Entre os dois points tem o Sítio Belas Ondas com trilha pela restinga e a lagoa das Cacimbas.

A empresa de receptivo turístico RegênciaEcotur, associada a ABETA,oferece inúmeras oportunidades de pacotes turísticos para conhecer Regência Augusta: passeios de bicicleta, caiaque, barco, caminhadas em trilhas, entre outros. Mais detalhes do portal www.regenciaecotur.com.br

Outra atração para o turista de confraternizar são as rodas de música realizadas em bares e fundo de quintais.

Durante a semana os turistas podem caminhar tranquilamente pelas pacatas ruas de chão batido da vila, contemplar a simplicidade e aconchego do lugar e ouvir o canto dos pássaros em revoadas.

A Prefeitura Municipal de Linhares está presente na comunidade mantendo a qualidade dos serviços públicos essenciais como o posto de saúde aberto todos os dias, a guarda municipal, a eficiência na limpeza pública, o monitoramento ambiental, as atrações esportivas, artísticas e culturais. Todo este trabalho é desenvolvido em parceria com as instituições comunitárias como a AMOR – Assoc. dos Moradores de Regência, o Projeto TAMAR.

Para que as coisas funcionem da melhor forma possível, à comunidade discuti, planeja e avalia as ações no Comitê Comunitário de turismo que envolve todos os setores da comunidade.

 

Venham conferir!


© 2010. Todos os direitos reservados. Melhor visualização em resolução 1024x768 pixels