NOVIDADES
Segunda-feira - 17/10/2017 REGÊNCIA EM ASCENSÃO

REGÊNCIA EM ASCENSÃO

A vila de Regência está vivendo um momento de ascensão, de reconhecimento, sejam por capixabas, cariocas, baianos,mineiros ou paulistas. Conhecida nacionalmente pelas ondas do surfe, pela cultura do congo e bucolismo de sua vida cotidiana, Regência começa abrir os braços para receber cada vez melhor os turistas e ser destaque de comunidade organizada no município de Linhares e no Espírito Santo.



Os moradores que estavam preocupados com a perda da identidade da vila com a vinda do progresso e do turismo, começam a se tranquilizar e se integrar no processo de resgate da cultura local e organização da comunidade.



Com dois anos de administração, a atual Associação de Moradores de Regência, sob o comando do presidente Fábio Gama Gomes, em parceria direta com o Prefeito Guerino Zanon e todo secretariado da Prefeitura Municipal de Linhares, Regência está recebendo ações voltadas à infra-estrutura, saúde, educação e segurança.



A mudança já é vista por todos os cantos da comunidade, como se pode verificar as as estradas de acesso estão sendo continuamente patroladas, pontos de ônibus foram instalados na vila, a rede de abastecimento de água foi ampliada e a iluminação está passando por um processo de total remanejamento, tudo para melhor servir aos moradores e frequentadores do vilarejo.



Para o ano de 2012 são esperadas e garantidas as obras de reformas da Praça Caboclo Bernardo, do Porto Histórico e construção da rede de saneamento básico.



Com maior entrosamento da escola Estadual de Regência e a Associação - A.M.O.R, está sendo possível a execução de projetos voltados à educação socioambiental com foco na valorização da comunidade.



No posto de Saúde, não faltam medicamentos, todos que necessitam recebem atendimento adequado pela médica municipal que vai ao local duas vezes por semana para realizar as consultas e proceder aos devidos encaminhamentos médico-hospitalares pela ambulância.



Para se ter uma comunidade educada e digna de respeito, os moradores necessitam de segurança no local onde vivem, para respeitarem ao próximo e também exigirem respeito dos que ali chegam. Baseando-se nessa premissa é que Associação de Moradores e outras lideranças da comunidade, em busca incansável junto ao poder público, Estadual e Municipal, conseguiram a instalação de um Posto Policial em Regência. A pacata vila registra quase ZERO de ocorrências policiais. Foi justamente para garantir que assim permaneça que a vitória foi garantida, com a vinda de um policial e viatura que ficam em tempo integral na comunidade.



Com tantas mudanças positivas no balneário, os comerciantes da Vila estão trabalhando empenhados e unidos para satisfazerem os interesses dos visitantes, com mais ofertas de pousadas, alimentação diversificada, atividades de ecoturismo e principalmente para garantirem a paz e o sossego, característicos e peculiares da Vila de Regência.

© 2010. Todos os direitos reservados. Melhor visualização em resolução 1024x768 pixels