NOVIDADES
Segunda-feira - 17/10/2017 O Farol de Regência é destaque na revista Caderno D



 Fotos e artigo que têm importância cultural para a cidade ganham espaço em publicação.




"Ando pela exposição. Vou me encantando e pensando na possibilidade de levar uma exposição dessa categoria para Linhares. Seria arrebatador."



Essas palavras são do Secretário de Cultura de Linhares, Antônio Bezerra, que ganham destaque na primeira edição de 2012 da revista Caderno D, publicação de cultura do Diário Oficial do Espírito Santo. Além do desejo de presentear o público linharense com uma exposição grandiosa como a do pintor italiano Amedeo Modigliani (1884-1920), no artigo "Minutos com Modigliani em Vitória", ele conta também a sua paixão pelas exposições e aproveita o espaço para desmistificar a arte.





"A arte pode ser ruim, boa ou indiferente, mas qualquer que seja o adjetivo empregado, temos de chamá-la de arte.", afirmou Antônio Bezerra. 



Além da participação especial do Secretário de Cultura de Linhares, a publicação estampa, em suas páginas, o Farol de Regência e atrações musicais que se apresentaram no município. Na matéria "Circular é preciso", espaço dedicado a falar sobre o projeto Circulação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com as prefeituras do interior do Estado, ganham destaque as fotos dos shows realizados no Centro Cultural Nice Avanza.



Embeleza a última página da revista a foto do antigo Farol de Regência, tirada pelo oceanógrafo do projeto Tamar, Joca Thome. Construído em 1895, na margem norte do Rio Doce, com a finalidade de ajudar as embarcações a navegarem com mais segurança, o farol se tornou um símbolo histórico de Linhares. 



Para ter acesso ao conteúdo da revista Caderno D, basta acessar o site do Diário Oficial do Espírito Santo no endereço eletrônico www.dio.es.gov.br e clicar no link Caderno D, localizado no final da página. 

 

Fonte: Prefeitura de Linhares.


© 2010. Todos os direitos reservados. Melhor visualização em resolução 1024x768 pixels