NOVIDADES
Sexta-feira - 17/10/2017 Carnaval 2012: Aproveite as belezas naturais de Linhares

Escolha sua praia, e curta os dias de folia nos balneários da região.

Com o Carnaval 2012 próximo, os balneários linharenses já começam a se preparar para receber os turistas durante os dias de folia. Várias bandas irão garantir constante agitação nesse carnaval.



O município de Linhares ainda conta com as belezas naturais para endossarem o fluxo turístico na terra do verde e das águas. Para o turista, uma oportunidade de conhecer uma das cidades mais bonitas do Espírito Santo. Para o linharense, a chance de valorizar o que tem dentro da própria cidade e desbravar lugares ainda desconhecidos.



Os balneários contam com uma boa estrutura de pousadas, bares e restaurantes, que estão prontos para atender os foliões durante o carnaval, contando, ainda, com uma programação festiva que irá garantir a verdadeira agitação do carnaval.



As praias de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação receberão turista de todo o estado e de outros estados brasileiros. Escolha a sua praia, aproveite o feriado prolongado e caia na folia.



Conheça o que os balneários oferecem:



Pontal do Ipiranga
Localizado a 45 km da sede do município, o Pontal do Ipiranga possui belas e despoluídas praias. Há complexos de vegetação de restinga, os mais protegidos do ES. É ponto de desova e reprodução de tartarugas marinhas.

No verão, a badalação do balneário atrai turistas de todo o Brasil. Com completa infraestrutura: água encanada, sanitários, telefone, calçamentos nas principais vias, bares, restaurantes, pousadas, áreas para camping e clubes, é uma excelente opção para quem gosta de curtir o verão ao som de trios elétricos e muita agitação.

Durante o carnaval, irão passar atrações nacionais como Trimetal, Ataíde e Alexandre Elétrico e Levada Louca, que animarão os foliões durante os dias de festa. A Prefeitura de Linhares oferecerá também toda estrutura na área da saúde, segurança e esporte e lazer para os foliões curtirem os dias de festa com tranquilidade.




Regência
Além das praias apropriadas para o surf, a charmosa Vila de Regência guarda características de simplicidade e receptividade do seu povo. Na vila, há excelentes restaurantes onde o turista pode desfrutar moquecas e comidas caseiras, além de apreciar a tranquilidade da vila, o ir e vir dos surfistas e as belas praias que compõem o cenário. No centro histórico da Vila, destaque para a Cúpula do Antigo Farol.

É também, em regência, que se encontra a base pioneira do Projeto Tamar,  que tem como objetivo principal a preservação das diversas espécies de tartaruga marinha, que buscam esse litoral para desovar,  e dos ecossistemas que as mantêm vivas. Estão envolvidos, nesse projeto, profissionais de várias áreas e a comunidade local em um processo preservacionista.

O turista pode conhecer a sede do Projeto Tamar em Regência, ver de perto as tartarugas e o processo de preservação. O Projeto também desenvolve trilhas ecológicas.

No carnaval. o Trio Fubica comanda a festa, um pequeno trio elétrico que anima a vila, que vai passando na rua e convidando os veranistas e turistas a caírem na folia. A festa é garantida para todas as idades.





Povoação 
A pequena vila de Povoação, localizada na região do Delta do Rio Doce, a 40 km de Linhares, guarda verdadeiros refúgios para quem admira programas tranquilos, ao redor da natureza, e momentos de lazer com a família.


Povoação também é ponto de desova de tartarugas marinhas; muitos turistas vão ao local para ver o nascimento das pequenas tartaruguinhas. A 3 km de Povoação, fica a base do Projeto Tamar. 



O lugar também é rico em cultura e religiosidade, sendo sede de uma das mais antigas bandas de Congo do Espírito Santo, a de São Benedito, que encanta pela mais pura manifestação de cultura popular. A Praia Povoação tem ondas enormes e fortes, onde muitos veranistas e turistas procuram para a prática do surf.


Fonte : Prefeitura de Linhares


© 2010. Todos os direitos reservados. Melhor visualização em resolução 1024x768 pixels